18 de março de 1990: relembrando Zacarias



Quem assistiu Os Trapalhões nos anos 70 e 80, seja na TV ou nos cinemas, não esquece a risada inconfundível e o estilo único de Mauro Faccio Gonçalves, ou melhor, o Zacarias.


Em 18 de março de 1990 Zacarias nos deixou, aos 56 anos. O que provocou o silêncio das risadas, de acordo com o boletim médico, foi uma  insuficiência respiratória, por conta de uma infecção pulmonar.


Mineiro de Sete Lagoas, Mauro entrou para o mundo da comédia nos anos 60, fazendo humorísticos na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, com muito sucesso. Em 1963 foi para a TV Excelsior do Rio de Janeiro e também passou pela TV Record, em programas como "A Praça da Alegria".


O Zacarias surgiu em 1976, quando Mauro passou a integrar o elenco dos Trapalhões, a convite de Renato Aragão. Nesta época o grupo já tinha Didi, Dedé e Mussum, sendo o Zacarias o quarto trapalhão. 


Com sua risada e o seu jeito cômico, além da peruca com aquele penteado nada fashion, Zacarias rapidamente conquistou crianças e também adultos, marcando o seu nome na história da comédia no Brasil. Zaca, onde estiver, sempre lembraremos de você!


Vamos rir com alguns momentos hilários do Zacarias!